FECHAR
Logo
Pedro Xavier 03 Fev 2020

Mais de 500 árvores foram plantadas no Monte da Padela

O Conselho Diretivo de Carvoeiro e a Padela Natural, Associação Promotora, realizaram no monte da Padela, uma plantação de espécies florestais autóctones. Entre carvalhos, castanheiros, medronheiros ou azevinhos foram entregues à natureza mais de 500 árvores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A iniciativa, que contou com os apoios da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e o contributo de várias dezenas de pessoas, está enquadrada num longo trabalho encetado pelos compartes de Carvoeiro e coordenado pelo protetor ambiental Artur Sá.

Esta iniciativa visou a sensibilização e a pedagogia para a preservação da floresta e da biodiversidade atlântica, assim como a coesão e a cooperação das comunidades envolventes do monte da Padela. Como anunciado nos preparativos de outro evento interligado, a Fogueira de Natal realizada no largo das Neves no passado mês de dezembro, o grupo dos Lenhadores do Largo também contribuíram com parte das árvores para atenuar o impacto ambiental do evento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts