“Ambicionamos o ouro neste Mundial. É para este objetivo que temos vindo a trabalhar. Aumentámos a intensidade dos treinos e a Marta está com uma boa preparação física”, refere Tiago Prieto.
Marta Paço vai defender as cores nacionais na categoria de PS-VI1 em San Diego.
Recorde-se que, com apenas 13 anos, esta atleta vianense foi medalha de bronze na última edição deste Campeonato Mundial, na altura designado de ISA World Adaptive Surfing Championship, e que significou o galardão mais alto arrecadado por Portugal nesta modalidade, e, em 2019, foi campeã europeia no 1º Campeonato Europeu de Surf Adaptado.
Esta convocatória é o resultado de um estágio da Federação Portuguesa de Surf com o grupo nuclear da equipa nacional de Para Surfing, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, entre 10 e 12 de fevereiro.
Tiago Prieto considera que, “durante estes três dias, a Marta adaptou-se bem, conseguiu ter uma boa performance em condições de mar desafiantes e apresentou índices de motivação muito elevados, tendo, assim, respondido bem aos objetivos do estágio”, acrescentando “sente-se cada vez mais integrada no grupo”.
Em simultâneo, a Federação Portuguesa de Surf realizou a observação de atletas para possível integração na equipa nacional, entre os quais Tomás Freitas, Hugo Madruga e Lucas Borges também do SCV.