A seleção dos padres portugueses, liderada pelo selecionador Ricardo Costa, é constituída por 16 padres de várias dioceses, dos quais 4 são da diocese de Viana do Castelo.
José António Martins da Cunha, Pároco nas freguesias de Cuide de Vila Verde, Vade São Tomé, Oleiros e Paç Vedro Magalhães em Ponte da Barca. Custódio Manuel Cerqueira Branco, Pároco de Soajo, Germil, Britelo, Lindoso, Entre-Ambos-os-Rios e Ermida, em Arcos de Valdevez. Jorge Agostinho Sousa e Silva, Pároco de Mazedo e Lara, do Arcipreste de Monção e Joel Gomes de Brito, Pároco de Santa Marinha de Padornelo, São Pedro de Parada e São Paio de Moselos, Arciprestado de Paredes de Coura, acumulando com as paróquias de Nossa Senhora da Natividade de Extremo e Santa Maria das Neves de Padroso, Arciprestado de Arcos de Valdevez.
A comitiva, orientada por Ricardo Costa, tem como fisioterapeuta João Oliveira e é constituída pelos padres Ivo Coelho, André Meireles, Marco Amaro, Carlos Rubens (da Diocese de Vila Real); Diogo Martinho (da. Diocese de Lamego); José Ricardo (da Diocese do Porto); Custódio Branco, José Cunha, Jorge Agostinho, Joel Brito (da Diocese de Viana do Castelo) e Marco Gil, Paulo Sá, Nuno Vilas Boas, Vítor Pinheiro, Domingos Mendes, Fernando Torres (da Diocese de Braga).
Portugal, que integra o grupo da Hungria, Itália, República Checa e Cazaquistão, pretende chegar ao sexto título e assim igualar a Polónia que também tem seis títulos.
No europeu há eucaristia todos os dias, presidida por um bispo e concelebrada por todos os padres.
Os padres portugueses estão a treinar uma vez por semana, ao domingo no final da tarde, em Riba de Ave ou em Braga, desde Setembro.
A seleção de futsal do clero de Portugal realizou um jogo de apresentação no dia 9 de fevereiro, em Montalegre (Diocese de Vila Real), e venceu por 8-1 a equipa da Câmara Municipal de Montalegre/Bombeiros.