Esta ponte, construída em 1930, foi durante muitos anos a única ligação de Castelo do Neiva à vizinha freguesia de Antas e é a entrada dos Caminhos de Santiago no concelho de Viana do Castelo. É uma estrutura simples, rudimentar, de construção popular, mas assume-se como uma ligação de Castelo do Neiva a Antas, ligando dois concelhos e dois distritos.
No encontro, ficou definido que irá ser desenvolvido um plano técnico de ação para ser apresentado às entidades competentes de forma a obter a autorização necessária para a intervenção, com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo, Esposende e Juntas de Freguesia de Castelo do Neiva e Antas.
Recorde-se que as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.
A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia. Já este ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em duas deliberações, atribuir 275 mil euros às Juntas e Uniões de Freguesias.