FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Fev 2020

Vereador da Coesão Territorial visitou Castelo do Neiva e local onde será reerguida Ponte do Sebastião

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No âmbito da promoção da Coesão Territorial no concelho vianense, o vereador Luís Nobre visitou recentemente a freguesia de Castelo do Neiva, tendo avaliado os projetos em cursos e as obras já programadas, ouvindo preocupações e reivindicações locais. O vereador com o pelouro de desenvolvimento das freguesias reuniu na sede da Junta de Freguesia e visitou o local onde será reerguida a Ponte do Sebastião, juntamente com o autarca de Antas (Esposende).

Esta ponte, construída em 1930, foi durante muitos anos a única ligação de Castelo do Neiva à vizinha freguesia de Antas e é a entrada dos Caminhos de Santiago no concelho de Viana do Castelo. É uma estrutura simples, rudimentar, de construção popular, mas assume-se como uma ligação de Castelo do Neiva a Antas, ligando dois concelhos e dois distritos.

No encontro, ficou definido que irá ser desenvolvido um plano técnico de ação para ser apresentado às entidades competentes de forma a obter a autorização necessária para a intervenção, com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo, Esposende e Juntas de Freguesia de Castelo do Neiva e Antas.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.

A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia. Já este ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em duas deliberações, atribuir 275 mil euros às Juntas e Uniões de Freguesias.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts