FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 13 Fev 2020

Whitney Houston homenageada em Vila Nova de Cerveira

Desde 2015 que a folia carnavalesca em Vila Nova de Cerveira é celebrada com dois espetáculos musicais singulares, protagonizados por cerca de 60 jovens bailarinos de escolas do Norte de Portugal e da Galiza, em homenagem a um artista pop de renome. A edição 2020 do Intercâmbio de Dança Cultural relembra Whitney Houston, a cantora conhecida como “A Voz”, com entrada livre nos dias 22 e 25 de fevereiro, no Espaço Factory.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Promovido pela ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, esta iniciativa arranca com uma Residência Artística, onde ao longo de quatro dias, as escolas participantes trocam experiências e partilham ateliers coreográficos, aulas técnicas, workshops de formação, promovendo o convívio social e cultural. A programação intensa culmina com a realização de dois espetáculos temáticos, com componentes teatrais e musicais, articulados entre vários profissionais de dança e os cerca de 60 jovens bailarinos.

Considerada por muitos a melhor vocalista de todos os tempos pela sua poderosa voz, alcançando notas muito altas, aliada ao seu talento artístico na composição de letras e melodias, este ano, a artista homenageada é Whitney Houston, falecida a 11 de fevereiro de 2012.

A edição 2020 do Intercâmbio Cultural de Dança decorre de 22 a 25 de fevereiro, no Espaço Factory de Vila Nova de Cerveira, com os espetáculos abertos ao público geral agendados para as noites de sábado (22) e de terça-feira (25), às 21h00. Entrada livre.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts