FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Mar 2020

António Costa: “Esta é uma luta pela nossa própria sobrevivência”

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pelos ministros da Saúde, Marta Temido, da Economia, Siza Vieira, e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou esta noite ao país, a suspensão de todas as atividades letivas presenciais até ao período das férias da Páscoa, com reavaliação da situação a 9 de abril, para determinar o que fazer relativamente ao 3º período. O reforço do SNS e salvaguardar rendimento de pais que têm de ficar com crianças até aos 12 anos sem escola.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

António Costa garantiu também medidas especiais, profissionais de saúde, forças de segurança, de serviços de emergência, que também tendo filhos, são indispensáveis ao funcionamento do Serviço Nacional de Saúde e socorro.

O primeiro-ministro anunciou ainda o fecho de discotecas e espaços similares, a limitação a um terço, no máximo, de restaurantes, e a limitação da frequência de centros comerciais. Também as visitas a lares de idosos e o “desembarque de cruzeiros serão limitados apenas aos portugueses que regressem a casa.

O número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal subiu esta quinta-feira para 78, com um total de 637 casos suspeitos e 133 que aguardam resultado laboratorial.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts