FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 21 Mar 2020

Atividade letiva e serviços do IPVC em pleno funcionamento mas à distância

Perante a pandemia do Covid 19 o IPVC adotou uma nova forma de trabalho e de lecionação. As aulas encontram-se a decorrer dentro da normalidade, mas através de plataformas de ensino à distância, chegando à grande maioria dos estudantes. Os serviços apesar de encerrados para atendimento presencial continuam a funcionar a 100 por cento.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Perante a pandemia do Covid 19 o Instituto Politécnico de Viana do Castelo adotou uma nova forma de trabalho e de lecionação. As aulas encontram-se a decorrer dentro da normalidade, mas através de plataformas de ensino à distância, chegando à grande maioria dos estudantes.

Os serviços apesar de encerrados para atendimento presencial continuam a funcionar a 100 por cento. ?Assim que foi determinada a suspensão das atividades letivas presenciais foram acionados os mecanismos existentes para que a normalidade regressasse o mais rápido possível deste novo contexto?, começa por referir Carlos Rodrigues presidente do IPVC e coordenador da Comissão de Monitorização da evolução do Covid 19 na instituição.

Os estudantes, refere o Presidente do IPVC, ?continuam a ter aulas dentro da normalidade dos seus horários através das diversas plataformas on line. O ensino nesta modalidade de ensino à distancia teve inicio na passada sexta-feira e vai continuar por tempo indeterminado.

O uso de plataformas como a colibri da FCCN e o moodle desenvolvido pelo IPVC, garantem a continuidade do ensino/aprendizagem nesta instituição. Ao todo estão envolvidos cerca de 4500 mil alunos e a totalidade dos docentes que diariamente mantêm a regularidade e a normalidade da lecionação.

No que diz respeito ao funcionamento dos serviços, Carlos Rodrigues sublinha que se mantêm os serviços mínimos em funcionamento nas diversas unidades orgânicas, forma mesmo residual, tendo o IPVC optado pelo sistema de teletrabalho generalizado. ?Os serviços encontram-se a funcionar na sua plenitude sendo que a grande maioria dos funcionários se encontram a exercer as suas funções em casa?.

O IPVC, recorde-se, foi uma das primeiras instituições a aprovar o Plano de Contingência e aplicá-lo em todos os seus espaços. Até ao momento não há registo de infetados pelo Covid 19 na comunidade académica da Instituição. Residência e Cantina ainda em funcionamento A principal residência do IPVC, no centro académico em Viana do Castelo, concentra nesta altura os poucos alunos que não regressaram às suas casas. São maioritariamente estudantes internacionais, Erasmus ou Palops. Alguns estão a aguardar autorização de regresso enquanto que outros vão permanecer na residência académica. A funcionar encontra-se igualmente a cantina no mesmo espaço para garantir as refeições aos estudantes que ainda permanecem.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts