Esta intervenção vai resolver os problemas das inundações verificadas até agora e, ainda, vai permitir o encaminhamento das águas dos novos coletores executados no âmbito da requalificação da zona da Sandia.
Dos trabalhos fazem parte a instalação de infraestruturas enterradas de águas pluviais; a execução de pavimentos rodoviários e a reconstrução de algumas zonas pedonais (passeios).
Esta obra está a provocar constrangimentos no trânsito e na circulação automóvel, pelo que o Município solicita a compreensão de todos aqueles que circulam naquela artéria.
Desta forma, por motivos de segurança e de forma a garantir um perímetro mínimo lateral de segurança ao longo da abertura da vala, e sempre que se justifique, a Av. 5 de Outubro é cortada ao trânsito nos dois sentidos. Contudo, serão executados por troços e sempre que possível serão utilizados semáforos dando acesso ao trânsito um dos sentidos.
Recorde-se que a intervenção na zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, designada “Ação de Reabilitação Urbana – Sandia – Rede Viária e Espaço Público, Acessibilidade a Pessoas com Mobilidade Reduzida” é um investimento de 1.220.113,30€, financiado pelo FEDER em 85%, sendo a restante quantia suportada pelo Município de Caminha.