FECHAR
Logo
Pedro Xavier 19 Mar 2020

Câmara de Viana apela às empresas e instituições com atividade suspensa para que cedam materiais de proteção individual

O Município de Viana do Castelo lança um apelo para que as empresas e instituições do concelho que tenham atividade suspensa ou que tenham encerramento temporário em curso e que disponham de materiais de proteção individual em stock cedam as mesmas ao Hospital e às equipas de Proteção Civil que estão no terreno. O apelo da autarquia vianense surge depois de duas empresas situadas na Zona Industrial de Neiva e de Lanheses terem tido esta iniciativa, cedendo 350 máscaras de proteção para apoio a profissionais de saúde.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O apelo da Câmara Municipal é, pois, dirigido às empresas e instituições encerradas que disponham de batas, máscaras e luvas e que não estejam a necessitar das mesmas, para que as cedam ao Hospital e às equipas que estão no terreno, uma vez que se regista uma escassez deste equipamento individual de proteção.

Para agilizar o procedimento, as empresas poderão contactar o Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal através dos números de telefone 258 809 367 ou 258 809 334.

Os dados do boletim epidemiológico hoje divulgado, com dados até às 24:00 de quarta-feira e atualizado às 11:00 de hoje, indicam que há mais 143 casos confirmados de Covid-19 do que na quarta-feira, em Portugal. Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), o país conta hoje com 785 casos confirmados do novo coronavírus.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts