FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mar 2020

Câmara de Viana apoia esgrimista Carolina Oliveira na disputa do apuramento olímpico Tóquio 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo para que o Município apoie a esgrimista Carolina Oliveira, em representação da Escola Desportiva de Viana (EDV), na disputa ao apuramento olímpico Tóquio 2020.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este protocolo tem como objeto o apoio ao desenvolvimento de um plano de treino desportivo de preparação da esgrimista Carolina Oliveira, para disputar o apuramento olímpico e visando o seu apuramento para o Campeonato da Europa e para o Campeonato do Mundo de Seniores (pontuação para o seu apuramento Olímpico).

O Município obriga-se a apoiar este programa com uma dotação de 7.500 euros, a transferir em tranches mensais, à EDV, durante a época desportiva de 2019/2020, até 31 de agosto de 2020, para comparticipação nas despesas correspondentes nos custos do projeto. A EDV obriga-se a prestar todo o apoio logístico à atleta no treino e na participação no quadro competitivo identificado e compromete-se a assegurar a participação da atleta nas competições nacionais e internacionais, bem como o acesso aos recursos/serviços de medicina desportiva necessários à sua preparação.

O protocolo refere que a esgrimista Carolina Oliveira, no âmbito da atividade que desenvolve e dos quadros competitivos em que participa, tem revelado elevadas capacidades físicas, técnicas e psicológicas que se têm traduzido em resultados desportivos relevantes, o que lhe permite almejar um mais elevado nível de prestação desportiva e poder vir a integrar a representação nacional em competições de nível europeu e mundial.

Já a Escola Desportiva de Viana, detentora de uma equipa técnica especializada, permite criar condições mais favoráveis a uma melhor preparação da atleta na vertente técnica e física, potenciando-lhe, assim, um maior êxito nas várias competições nacionais e internacionais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts