FECHAR
Logo
Pedro Xavier 23 Mar 2020

Câmara de Viana cedeu material de proteção individual à ULSAM e a IPSS que apoiam idosos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo cedeu à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho material de proteção individual, nomeadamente 100 máscaras e 160 fatos de proteção para o hospital e 60 máscaras para IPSS’s que trabalham com o segmento do apoio aos idosos.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Paralelamente, foram cedidas por empresas de Viana do Castelo à ULSAM e a instituições 260 máscaras de proteção.

Neste momento, está a ser feito um levantamento das necessidades de equipamento, estando também a Câmara Municipal a aguardar a chegada de uma encomenda feita de máscaras de proteção individual para a Proteção Civil, Hospital e IPSS’s do concelho.

Ainda no âmbito dos apoios para esta situação de COVID 19, a autarquia forneceu hoje, através das escolas referência, 167 refeições, das quais 73 foram para profissionais de saúde, 30 para foras de segurança e 64 para alunos e famílias carenciadas.

Os dados hoje apresentados indicam que o número de infetados por Covid-19 em Portugal ultrapassou os dois mil. O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 1.600 para 2060 nas últimas 24 horas. A maior parte dos doentes infetados (1.007) vive na região Norte (mais 182 do que no domingo).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts