FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Mar 2020

Comércio de Viana do Castelo entra na internet através de plataforma eletrónica conjunta

O comércio de Viana do Castelo vai entrar no mundo digital e levar o negócio para a internet através de uma plataforma eletrónica, ou ‘marketplace’, exclusivamente dedicada aos comerciantes vianenses. O anúncio, feito pelo Vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, Luís Nobre, e pelo Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, representa um esforço conjunto de várias entidades e visa permitir aos empresários alargar os seus negócios, através do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, que junta parceiros locais e nacionais.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O consórcio a quem cabe a tarefa de desenvolver, nos próximos meses, a tarefa de desenvolver o ‘marketplace’ do comércio vianense é constituído pelas empresas Blisq, Atlanse e NQDA, todas do concelho e especializadas nas áreas de programação, software, webdesign e marketing digital.

O projeto Comércio Digital de Viana do Castelo é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da AEVC e conta com o apoio da ACEPI – Associação Economia Digital. A iniciativa tem como objetivo, numa primeira fase, garantir que todas as lojas do centro histórico de Viana do Castelo tenham presença garantida na internet. Assim, na mesma plataforma eletrónica, os comerciantes locais vão passar a dispor de uma montra digital conjunta para o mundo e para os negócios ‘online’.

O vereador Luís Nobre defende que o objetivo passa por estabelecer “sinergias para fazer deste projeto um sucesso e que possa servir de exemplo até para outros municípios”. O responsável considera que este “é um grande passo para o comércio de Viana do Castelo, que vai entrar no mercado digital e de forma estruturada e em conjunto, porque a união faz a força”.

Trata-se de um projeto emblemático também para os empresários de Viana do Castelo que uniram esforços para ganharem escala. “A AEVC está na vanguarda do comércio digital para as empresas do concelho de Viana”, destacou Manuel Cunha Júnior.
Já Duarte Vaz, da Atlanse, que integra o consórcio responsável pela plataforma, reconhece que o objetivo principal é “apoiar o comércio local na sua adequação a um mundo mais digital e global”. “Este projeto representa para o nosso consórcio a oportunidade de trabalhar em prol de um propósito maior, criando impacto na comunidade em que estamos inseridos”, destacou ainda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts