FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 06 Mar 2020

Companhia conimbricense apresenta “A Grande Emissão do Mundo Português no Teatro Sá de Miranda

O Teatrão apresenta, este sábado às 22h00, "A Grande Emissão do Mundo Português, com dramaturgia de Jorge Palinhos, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A companhia conimbricense volta a Viana no âmbito de mais um Acolhimento do Noroeste, desta vez, com um espetáculo que conta com uma hora e meia de emissão durante a qual são condensados cerca de 20 anos da história de Portugal durante o Estado Novo.

Num estúdio da Emissora Nacional, cinco trabalhadores levam a cabo um programa que dura 21 anos de vida de um país encolhidos numa 1h30m de emissão. O seu início, em 1940, é mercado pela mudança na direção da Emissora – a saída de Henrique Galvão e entrada de António Ferro – que passa a coproduzir o programa com a Frente Nacional para a Alegria do Trabalho, procurando educar sem aborrecer a nação. Para este efeito, a emissão, gravada com público e estudo, segue um alinhamento variado.

Dirigido por Isabel Craveiro em cocriação com os atores, e interpretado por Ana Bárbara Queirós, Celso Pedro, Isabel Craveiro, João Santos e Margarida Sousa.

No final do espetáculo haverá o habitual Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá a oportunidade de conversar com os atores.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e 10 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts