FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 27 Mar 2020

Covid-19: Associação de Viana do Castelo entrega 300 viseiras de proteção a três unidades hospitalares

A TICTAR – Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação, com sede em Viana do Castelo, adquiriu 300 viseiras de proteção para doar a Hospitais. A entrega irá realizar-se esta sexta-feira, à ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. Cada unidade vai receber 100 unidades.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“A TICTAR não podia ficar indiferente ao momento de exceção pelo qual estamos a passar e, após vários contactos junto de diversas empresas do país, conseguimos adquirir 300 viseiras de proteção para doar aos nossos heróis. Temos a noção que muito mais material de proteção será necessário e o nosso esforço não fica por aqui, pelo que continuaremos a fazer os possíveis, dentro das nossas limitações, para ajudar no combate e na proteção daqueles que lutam diariamente para nos defender deste terrível inimigo”, pode ler-se na página oficial de Facebook da associação vianense.

Fundada em janeiro de 2016, a TICTAR é uma organização sem fins lucrativos e de solidariedade social, que nasceu com o intuito de promover a democratização das Tecnologias de Informação e Comunicação, de forma igualitária, para permitir que as pessoas tenham acesso aos benefícios das novas tecnologias que caracterizam a Sociedade da Informação.

Tem como missão, contribuir para a valorização e construção da Sociedade da Informação, através de iniciativas que facilitem e promovam a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como a integração social e comunitária, contribuindo assim, para uma sociedade “justa, inclusiva, participada, igualitária e democrática”.

A associação agradece ao grupo Apametal pelo “excelente trabalho desenvolvido”, e a todos aqueles que têm contribuído para que o país não pare. A TICTAR deixar uma palavra de esperança e força a todos os profissionais de saúde que “são, sem dúvida, os melhores do mundo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts