FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Mar 2020

Covid-19: Associação de Viana do Castelo entrega 300 viseiras de proteção a três unidades hospitalares

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A TICTAR – Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação, com sede em Viana do Castelo, adquiriu 300 viseiras de proteção para doar a Hospitais. A entrega irá realizar-se esta sexta-feira, à ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. Cada unidade vai receber 100 unidades.

“A TICTAR não podia ficar indiferente ao momento de exceção pelo qual estamos a passar e, após vários contactos junto de diversas empresas do país, conseguimos adquirir 300 viseiras de proteção para doar aos nossos heróis. Temos a noção que muito mais material de proteção será necessário e o nosso esforço não fica por aqui, pelo que continuaremos a fazer os possíveis, dentro das nossas limitações, para ajudar no combate e na proteção daqueles que lutam diariamente para nos defender deste terrível inimigo”, pode ler-se na página oficial de Facebook da associação vianense.

Fundada em janeiro de 2016, a TICTAR é uma organização sem fins lucrativos e de solidariedade social, que nasceu com o intuito de promover a democratização das Tecnologias de Informação e Comunicação, de forma igualitária, para permitir que as pessoas tenham acesso aos benefícios das novas tecnologias que caracterizam a Sociedade da Informação.

Tem como missão, contribuir para a valorização e construção da Sociedade da Informação, através de iniciativas que facilitem e promovam a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como a integração social e comunitária, contribuindo assim, para uma sociedade “justa, inclusiva, participada, igualitária e democrática”.

A associação agradece ao grupo Apametal pelo “excelente trabalho desenvolvido”, e a todos aqueles que têm contribuído para que o país não pare. A TICTAR deixar uma palavra de esperança e força a todos os profissionais de saúde que “são, sem dúvida, os melhores do mundo”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts