FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 25 Mar 2020

Covid-19: Câmara de Viana isenta pagamento de concessões, rendas e taxas de espaços municipais

No âmbito da declaração do Estado de Emergência e da recente legislação de confinamento e suspensão de muitas atividades económicas em todo o país, com naturais impactos na vida das famílias, empresas e organizações do concelho de Viana do Castelo, a Câmara Municipal decidiu isentar de pagamento as concessões, rendas e taxas de abril e maio para o Mercado Municipal, Feira Semanal e Terrado e ainda Cafés e Bares concessionados pela autarquia (Café Teatro, Café Girassol, Bar Interface Transportes, Bar Pavilhão Desportivo Santa Maria Maior, Bar Pavilhão Desportivo Zé Natário / Monserrate, Bar Restaurante Praia Norte, Bar Restaurante Alpendre Animado e Bar/Café Mercado Municipal) e ainda do Posto Turismo Welcome Center – Praça Eixo Atlântico.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta medida pretende mitigar o impacto que esta situação está a criar e que tem levado a autarquia a levar a cabo várias ações quer no apoio às instituições, quer nas ações de prevenção e limpeza, quer na divulgação das diretivas e orientações emanadas pelas autoridades de saúde pública.

Dados fornecidos hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 2.995 infetados com Covid-19 em Portugal. A região Norte tem mais de 1.500 casos confirmados pelo novo coronavírus.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem disponível uma linha telefónica de apoio social à população do concelho, num contacto permanente e direto com a equipa da Coesão Social da autarquia. Esta linha de apoio, disponível das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, estará em vigor enquanto for necessário, através do telefone 258 809 316.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts