FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Mar 2020

Covid-19: PCP questionou Ministério do Trabalho sobre o “encerramento ilegal” da empresa Camipão

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, questionou o Governo sobre o "encerramento ilegal da Camipão", empresa com sede em Vila Praia de Âncora, "que deixou cerca de 60 trabalhadores no desemprego".

A deputada comunista pergunta ao Governo que medidas vai tomar para que os direitos dos trabalhadores sejam integralmente respeitados e para tentar salvaguardar os postos de trabalho e a viabilidade da empresa

É neste contexto, marcado pelo facto da empresa ter praticado, ao longo de anos diversos incumprimentos dos seus deveres para com os trabalhadores sem que seja conhecida intervenção da ACT, bem como pela pela decisão prepotente e ilegal da Administração da Camipão em encerrar a empresa num período em que os trabalhadores estão com o salário e subsídio de Natal em atraso, facto que já havia originado sérios problemas, que o PCP questionou hoje o Ministério do Trabalho da seguinte maneira:

“1. O Governo tem conhecimento desta situação? Como a analisa? Que explicação dá para o facto da empresa ter praticado, ao longo de anos, incumprimento dos seus deveres para com os trabalhadores sem que seja conhecida intervenção da ACT?

2. Que medidas vai o Governo tomar no sentido de garantir que os direitos dos trabalhadores são integralmente respeitados?

3. Que medidas vai o Governo tomar para tentar salvaguardar os postos de trabalho e a viabilidade da empresa?

4. Que medidas vai o Governo tomar para garantir o urgente pagamento do subsídio de desemprego aos trabalhadores afectados?”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts