FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 18 Mar 2020

Covid-19: Presidente da República faz declaração hoje ao país

O Presidente da República irá endereçar uma mensagem ao país, após a reunião do Conselho de Estado, que decorrerá por videoconferência.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com uma nota divulgada pelo Palácio de Belém, o Conselho de Estado não será acompanhado pela comunicação social e também “não haverá nenhuma declaração no final da reunião”.

“No final da reunião será colocada no sítio da Presidência da República uma nota informativa”, acrescenta-se.

Marcelo Rebelo de Sousa “efetuará, no final da tarde/início da noite, uma declaração” ao país, continua a nota, que indica que esta será feita “em direto e distribuída pela RTP, sem a presença de outros órgãos de comunicação social no Palácio de Belém”, em Lisboa.

A reunião do Conselho de Estado, convocado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa para discutir a possível declaração do estado de emergência no país face à pandemia de Covid-19, tem início marcada do para as 10h00.

Às 16:00, o plenário da Assembleia da República vai também reunir-se para discutir e votar a proposta de lei do Governo que “aprova medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19”, conforme consta da agenda do parlamento.

A conferência de líderes parlamentares deixou na segunda-feira em aberto a ordem de trabalhos para se incluir ainda o debate sobre o estado de emergência.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts