FECHAR
Logo
Loading...
Pedro Xavier 26 Mar 2020

Covid-19: Refeitório Social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima triplicou número de refeições diárias

O refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima aumentou para o triplo, o número de refeições servidas diariamente, naquela instituição de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Passamos das 72 refeições por dia, para mais de 170. Com toda a situação que estamos a viver, outras instituições interromperam os seus serviços e mais gente procura o nosso refeitório. Quando as pessoas chegam aqui não as vamos mandar embora sem comer”, explicou o padre Artur Coutinho à Rádio Geice.

Em pleno estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, o plano de contingência do Refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima mantém-se ativo e as refeições são servidas em regime de take away,

“Para manter toda a gente em segurança e seguindo as indicações da DGS, os utentes recebem as refeições em embalagens descartáveis e levam para as suas residências”, informou o padre Coutinho.

O plano de contingência obriga, ainda, ao trabalho de duas equipas de cozinha e à alteração de horários. As refeições passam a ser servidas um pouco mais mais cedo. Ao almoço, às 11h30, e ao jantar às 17h30.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima nasceu a 8 de dezembro de 1967, com atividades de culto, com especial relevo para a formação e renovação litúrgica, vivência dos sacramentos, organização da catequese tanto para as crianças e jovens, como para os adultos.

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima surgiu em 1982, para implementação de estruturas de carácter sócio cultural, privilegiando os sectores particularmente vulneráveis da comunidade (sociedade): a infância e a juventude, os idosos, os deficientes e os mais carenciados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts