FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mar 2020

Covid-19: Refeitório Social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima triplicou número de refeições diárias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima aumentou para o triplo, o número de refeições servidas diariamente, naquela instituição de Viana do Castelo.

“Passamos das 72 refeições por dia, para mais de 170. Com toda a situação que estamos a viver, outras instituições interromperam os seus serviços e mais gente procura o nosso refeitório. Quando as pessoas chegam aqui não as vamos mandar embora sem comer”, explicou o padre Artur Coutinho à Rádio Geice.

Em pleno estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, o plano de contingência do Refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima mantém-se ativo e as refeições são servidas em regime de take away,

“Para manter toda a gente em segurança e seguindo as indicações da DGS, os utentes recebem as refeições em embalagens descartáveis e levam para as suas residências”, informou o padre Coutinho.

O plano de contingência obriga, ainda, ao trabalho de duas equipas de cozinha e à alteração de horários. As refeições passam a ser servidas um pouco mais mais cedo. Ao almoço, às 11h30, e ao jantar às 17h30.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima nasceu a 8 de dezembro de 1967, com atividades de culto, com especial relevo para a formação e renovação litúrgica, vivência dos sacramentos, organização da catequese tanto para as crianças e jovens, como para os adultos.

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima surgiu em 1982, para implementação de estruturas de carácter sócio cultural, privilegiando os sectores particularmente vulneráveis da comunidade (sociedade): a infância e a juventude, os idosos, os deficientes e os mais carenciados.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts