FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mar 2020

Covid-19: Viana do Castelo unida no apoio às famílias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em tempos de grande incerteza e vulnerabilidade, as autarquias de Viana do Castelo assumiram um papel fundamental, em parceria com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, numa exemplar cooperação, transversalidade de medidas e coordenação na sua implementação.

Há várias Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Viana do Castelo a apoiar diretamente famílias na compra de medicamentos, alimentação e outros bens essenciais. A par disto, a Câmara Municipal criou uma bolsa de voluntários municipais, onde vários trabalhadores municipais se disponibilizaram para entregar refeições em casa de pessoas mais vulneráveis, medicamentos e outros bens essenciais. Através da Linha de Apoio Social, há uma grande articulação com todas as juntas de freguesia que estão no terreno, assim como com as IPSS’s, parceiros fundamentais neste trabalho social necessário numa época inesperada.

A rede social, da qual as autarquias locais fazem parte, está, neste momento, a dar resposta com tudo aquilo que é necessário para que os munícipes consigam ultrapassar esta situação da melhor forma, com suporte e apoio profissional.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela àqueles que estejam, neste momento, a precisar de apoio e ainda não o tenham obtido, a que consultem a página da respetiva Junta de Freguesia para perceber se é uma das juntas de freguesia a prestar apoio. Em caso negativo, poderá contactar a linha de apoio social 258 809 316, onde poderão esclarecer todas as dúvidas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts