FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mar 2020

Escuteiros de Serreleis foram “Bombeiros por um Dia”

O quartel dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo recebeu, no fim-de-semana, os escuteiros do Agrupamento 450 Serreleis para a iniciativa “Bombeiros por um Dia”.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Assim, ao longo de dois dias, os escuteiros participaram em atividades que incluíram o Conhecimento da História e Missões da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e o Conhecimento da atividade diária dos bombeiros.

Os escuteiros tiveram ainda oportunidade de ter uma aprendizagem básica de combate a incêndios, aprenderam a fazer pedidos de socorro para o número 112 e manobras básicas de reanimação, participando ainda na montagem de equipamentos de salvamento em altura.
A Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, com a designação original de Companhia da Bomba, foi fundada a 22 de março de 1780. É o terceiro mais antigo corpo de bombeiros do país, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

A corporação tem como função e objetivo principal o salvamento e proteção de pessoas e bens, tendo como área de atuação o Município de Viana do Castelo a quem cabe a responsabilidade e intervenção prioritária, apoiando, no entanto, outros Corpos de Bombeiros fora deste sempre que solicitado pela estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts