FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

26 Mar 2020

Eurovisão: Músicas não são elegíveis para 2021

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na sequência do cancelamento do Festival da Eurovisão 2020, a organização determinou que as músicas que venceram este ano não são elegíveis para 2021. A decisão sobre os artistas cabe aos países participantes.

O conselho de administração decidiu, de acordo com as regras do Festival Eurovisão da Canção, que “as músicas deste ano não serão elegíveis para competir quando o concurso regressar em 2021″.

Porém, apesar de as músicas ‘Medo de Sentir’, de Elisa, no caso de Portugal, não serem elegíveis, os artistas podem chegar a subir ao palco do Festival em 2021.

uma publicação na rede social Instagram, a organização explica que, pese embora a música deste ano não seja diretamente elegível para 2021, o artista fica “ao critério” dos países participantes. 

No caso de Portugal, Marta Carvalho, que compôs a música ‘Medo Sentir’ e acompanhou Elisa na voz e ao piano, reagiu, entretanto, nas redes sociais, explicando que “Eurovisão tomou a decisão de não tornar elegíveis as canções deste ano para a próxima edição”. 

Por sua vez, Elisa deixou uma mensagem de agradecimento aos que disseram que “gostariam muito que a música entrasse no festival para o ano”.

A organização do Festival está ainda a ponderar “explorar uma programação alternativa, mas não uma competição”. O objetivo, nesta fase, “é unir e divertir o público em toda a Europa durante estes tempos difíceis”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts