FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 18 Mar 2020

IPVC mantém toda a atividade letiva em funcionamento através do ensino à distância

Perante a pandemia do Covid 19 o Instituto Politécnico de Viana do Castelo adotou uma nova forma de trabalho e de lecionação. As aulas encontram-se a decorrer dentro da normalidade, mas através de plataformas de ensino à distância, chegando à grande maioria dos estudantes. Os serviços apesar de encerrados para atendimento presencial continuam a funcionar a 100 por cento.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Assim que foi determinada a suspensão das atividades letivas presenciais foram acionados os mecanismos existentes para que a normalidade regressasse o mais rápido possível deste novo contexto”, começa por referir Carlos Rodrigues presidente do IPVC e coordenador da Comissão de Monitorização da evolução do Covid 19 na instituição.

Os estudantes, refere o Presidente do IPVC, “continuam a ter aulas dentro da normalidade dos seus horários através das diversas plataformas on line. O ensino nesta modalidade de ensino à distancia teve inicio na passada sexta-feira e vai continuar por tempo indeterminado. O uso de plataformas como a colibri da FCCN e o moodle desenvolvido pelo IPVC, garantem a continuidade do ensino/aprendizagem nesta instituição.

Ao todo estão envolvidos cerca de 4500 mil alunos e a totalidade dos docentes que diariamente mantêm a regularidade e a normalidade da lecionação.

No que diz respeito ao funcionamento dos serviços, Carlos Rodrigues sublinha que se mantêm os serviços mínimos em funcionamento nas diversas unidades orgânicas, forma mesmo residual, tendo o IPVC optado pelo sistema de teletrabalho generalizado. “Os serviços encontram-se a funcionar na sua plenitude sendo que a grande maioria dos funcionários se encontram a exercer as suas funções em casa”.

O IPVC, recorde-se, foi uma das primeiras instituições a aprovar o Plano de Contingência e aplicá-lo em todos os seus espaços. Até ao momento não há registo de infetados pelo Covid 19 na comunidade académica da Instituição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts