FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mar 2020

Luís Nobre: “É como uma Guerra Biológica de difícil perceção, apreensão, melhor, invisível”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Luís Nobre, Vereador do Planeamento e Gestão Urbanística, Desenvolvimento Económico, Mobilidade e Coesão Territorial, na Câmara Municipal de Viana do Castelo, desabafou esta noite nas redes sociais sobre a pandemia mundial do Covid-19. Numa curta mensagem no facebook, Nobre, considera o coronavírus, a "uma Guerra Biológica de difícil perceção, apreensão, melhor, invisível".

Mensagem de Luís Nobre:

“Guerra”!!! É porventura a palavra mais escutada por todos nós na última semana… Sim, todos sabemos que não estamos a viver uma Guerra Militar, onde a clássica estratégia militar, desenvolvida e materializada com arte, deu tempo e espaço à tecnologia de precisão e à cibernética.
A “Guerra” de hoje, esta “Guerra”, é como uma “Guerra Biológica”, de difícil perceção, apreensão, melhor, INVISÍVEL. O medo absorve-nos, aproxima-nos de uma espiral de silêncio, com elevado risco de nos remeter para sentimentos de incerteza do que fazer e da necessidade da intervenção individual.
Enganem-se, se há momento em que cada um de nós deve e pode assumir um papel ativo, é HOJE!!! No entanto, alguns de nós têm mais responsabilidade que outros, devemos e podemos fazer por todos, mas muito mais pelos mais desprotegidos.
Os números sobem diariamente de forma galopante, e da sua interpretação, o maior contributo ocorre por via do grupo etário 20-69 anos, o grupo com maior capacidade física e mental para inverter a tendência de crescimento.
FAÇAMOS MAIS!!!

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts