De acordo com informação disponibilizada no site da Direção Geral de Saúde, o homem de 44 anos, que veio de Itália e está no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, encontra-se estável.
A diretora da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), Carla Barbosa, informou que o estabelecimento de ensino foi informado da situação do professor de fagote que veio de Itália no passado dia 20 de fevereiro.
A responsável adiantou que foram despoletados todos os procedimentos emanados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), sendo que a escola funcionou normalmente e assim vai continuar.
Carla Barbosa referiu que o delegado de saúde se contra no estabelecimento de ensino para se inteirar da situação.
A responsável acrescentou que “toda a comunidade educativa foi informada da situação para que quem tenha contactado diretamente com o docente tomasse os mesmos procedimentos”.
Segundo Carla Barbosa “os quatro alunos do professor contactaram a linha SNS 24 e foram aconselhados a ficar em isolamento social e a aguardar indicações do delegado de saúde”.
A diretora disse ainda que “mais seis pessoas que contactaram diretamente com o docente foram igualmente informadas da situação para adotarem os mesmos procedimentos”.
De acordo com Carla Barbosa “o professor dá aulas a apenas quatro alunos do ensino secundário, aos sábados e segundas-feiras de manhã”.
No mesmo edifício funciona a ARTEAM, com cerca de 150 alunos e, a Academia de Música, com cerca de 400 estudantes.