FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Mar 2020

Professor da Escola Profissional de Musica de Viana do Castelo infetado pelo Covid-19

Um professor de fagote na Escola Profissional de Viana do Castelo é um dos cinco casos de infeção pelo novo coronavírus, confirmados em Portugal.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com informação disponibilizada no site da Direção Geral de Saúde, o homem de 44 anos, que veio de Itália e está no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, encontra-se estável.

A diretora da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), Carla Barbosa, informou que o estabelecimento de ensino foi informado da situação do professor de fagote que veio de Itália no passado dia 20 de fevereiro.

A responsável adiantou que foram despoletados todos os procedimentos emanados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), sendo que a escola funcionou normalmente e assim vai continuar.

Carla Barbosa referiu que o delegado de saúde se contra no estabelecimento de ensino para se inteirar da situação.

A responsável acrescentou que “toda a comunidade educativa foi informada da situação para que quem tenha contactado diretamente com o docente tomasse os mesmos procedimentos”.

Segundo Carla Barbosa “os quatro alunos do professor contactaram a linha SNS 24 e foram aconselhados a ficar em isolamento social e a aguardar indicações do delegado de saúde”.

A diretora disse ainda que “mais seis pessoas que contactaram diretamente com o docente foram igualmente informadas da situação para adotarem os mesmos procedimentos”.

De acordo com Carla Barbosa “o professor dá aulas a apenas quatro alunos do ensino secundário, aos sábados e segundas-feiras de manhã”.

No mesmo edifício funciona a ARTEAM, com cerca de 150 alunos e, a Academia de Música, com cerca de 400 estudantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts