FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mar 2020

Serra d’Arga foi alvo de mais uma plantação de árvores

A Serra d’Arga foi alvo de mais uma plantação de árvores. O Clube de Escalada de Braga em parceria com o Município de Caminha promoveu uma ação de reflorestação “Plantação de Árvores – Serra d’Arga”, na área envolvente à Parede de Escalada de Penice, na União de Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João).

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A promoção do território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação, para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza de forma integrada constitui um dos objetivos estratégicos do Município de Caminha.

Esta ação de reflorestação tem como objetivo valorizar e preservar o território da Serra d’Arga. Quanto à escolha do local, é de referir que a Parede de Escalada de Penice, situada em Arga de Baixo, é uma estrutura natural de caraterísticas e potencialidades relevantes para a prática da modalidade de escalada, nomeadamente para a escalada Desportiva e Bloco. Assim, torna-se importante promover o seu usufruto de forma sustentada, promovendo o respeito pelo património ambiental e cultural, através da realização de atividades de interpretação e educação ambiental, e da prática desportos de natureza, que promovam o turismo sustentável enquanto fator de dinamização das populações e economias locais da Serra d’Arga.

Esta atividade contou com o apoio da União de Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João) e Conselho Diretivo do Baldio de Arga de Baixo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts