FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Mar 2020

Viana Remadores do Lima alcança melhor prestação de sempre em Campeonatos Nacionais de Fundo

O Viana Remadores do Lima (VRL) participou no Campeonato Nacional de Fundo de Remo, em Melres – Gondomar, com uma comitiva composta por 60 atletas distribuídos por 19 embarcações.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A participação dos atletas de Viana do Castelo começou da melhor maneira com a conquista de 2 títulos de Campeão Nacional no escalão Juvenil, no 4x Feminino e no 8+ Masculino. Seguiram-se os Veteranos, onde o domínio foi ainda mais evidente com a conquista de 3 títulos nacionais em 4 possíveis – 1x Feminino, 4x Feminino e 8+ Masculino. Por fim, nos Juniores e Seniores, foram conquistados mais 4 títulos – 1x Júnior Masculino, 2x Sénior Feminino, 2x Sénior Masculino e 4- Sénior Masculino. Destaque também para mais 4 equipas medalhadas – 4x Júnior Feminino (2º), 4x Juvenil Masculino (3º), 4x Júnior Masculino (3º) e 1x Veterano Masculino (3º).

Nos seus quase 8 anos de existência, nunca o clube vianense alcançou uma prestação tão positiva neste campeonato. Todas as tripulações alcançaram finais A, obtendo 13 lugares no pódio, incluindo 9 títulos de Campeão Nacional. O bom desempenho da comitiva vianense foi especialmente evidente, tendo em conta que os 9 títulos representam mais do dobro dos títulos alcançados por qualquer um dos clubes presentes na competição.

Estes foram bons indicadores para o próximo desafio, a 21 de março, em Lisboa, no Campeonato Nacional de Yole.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts