FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 21 Abr 2020

Câmara Municipal de Viana do Castelo cria programa de apoio a projetos culturais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de lançar um programa de apoio a projetos culturais. Num contexto de imprevisibilidade em resultado da pandemia de COVID-19, de confinamento social, de acesso à programação cultural muito limitado às redes sociais, e ciente de que os artistas, apesar de uma presença constante nas mesmas, não retiram benefício financeiro desta partilha, a Câmara Municipal propõe um fundo de apoio à concretização de projetos culturais no valor de 20.000 euros.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

Este apoio destina-se a artistas que não se encontram abrangidos pelas medidas previstas no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo nem por Protocolos Culturais. 

As candidaturas deverão ser apresentadas de 27 de abril a 11 de maio, através do email dcm@cm-viana-castelo.pt, sendo abrangidos os domínios das Artes Visuais, Artes Performativas, Artesanato, Literatura, Património Cinema e Audiovisual.

Neste âmbito, podem enquadrar-se nas seguintes propostas: 

– Ciclo “A Tua Residência” – Apoio a residências artísticas, realizadas na casa ou ateliê do artista, com vista à apresentação pública dos trabalhos, em data a agendar posteriormente;

– Ciclo “O Teu Teatro” – Performances realizadas no Teatro Municipal Sá de Miranda e transmitidas em streaming;

– Ciclo “O Teu Olhar” – Registo em imagem (fotografia, cinema, etc.) da vida da comunidade vianense durante a pandemia;

– Ciclo “A Tua Palavra” – Partilha de textos inéditos, em poesia ou prosa, em formato digital.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts