FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 21 Abr 2020

Cerveira lança desafio virtual à população para assinalar Semana da Liberdade

Porque ser livre é ser criativo, e porque Cerveira é a ‘Vila das Artes’, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira propõe assinalar o 46º aniversário do ’25 de Abril’ de uma forma interativa e participada, mas com recurso às novas tecnologias.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em período de isolamento e distanciamento sociais, a liberdade não deve ficar confinada. Assim, a iniciativa da Semana da Liberdade com Desafio Virtual pretende incentivar a população a partilhar a sua visão do que foi, é ou será o 25 de Abril, através de diversas artes performativas, como a música, a dança, a literatura, o desenho, o cinema, entre outros.

O processo é simples, mas carregado de simbolismo. Cada pessoa ou família envia o registo fotográfico ou audiovisual da sua expressão do conceito de liberdade, devidamente identificado e legendado, para o email: comunicacao@cm-vncerveira.pt (superior a 10Mh remeter por we transfer). Posteriormente, a Câmara Municipal compromete-se a partilhar os trabalhos recebidos, entre os dias 24 e 25 de abril, na Página do Município na Rede Social Facebook num álbum intitulado “25 de Abril: Liberdade de ser criativo”.

Em tempos excecionais, medidas excecionais. Em pleno estado de emergência que o país vive há algumas semanas e mediante as recomendações da Direção Geral de Saúde, este ano, as Comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade em Vila Nova de Cerveira, são realizadas através das redes sociais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts