FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 13 Abr 2020

CIM Alto Minho preocupada com ausência de resposta por parte das autoridades

Face à emergência das situações identificadas e sinalizadas de falta de apoio especializado com aos idosos com COVID 19 no Alto Minho, onde existe incapacidade de dar resposta a cerca de 70 casos já identificados em vários concelho do distrito, a CIM Alto Minho estranha a ausência de resposta por parte da ULSAM em corresponder às situações identificadas por muitas IPSS's e que se começam a agravar dia após dia se não forem tomadas medidas urgentes.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa mensagem aos responsáveis da Saúde – ULSAM – e Segurança Social, o Presidente da CIM Alto Minho manifesta a disponibilidade para a ativação do Hospital de Retaguarda do Centro Cultural para apoiar os idosos com covid19 que não necessitam de cuidados médicos urgentes.

Com a entrada em funcionamento deste Hospital de retaguarda apoiaríamos as IPSSs do Alto Minho que tem dificuldades em tratar da melhor forma os idosos com Covid 19 positivo.

A abertura aguarda apenas que a ULSAM disponibilize os recursos e profissionais de saúde necessários.

Esta situação é de grande urgência face às grandes dificuldades das equipas e recursos técnicos das ipss’s garantirem os melhores cuidados e de não infectarem os restantes utentes das instituições que acolhem idosos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts