FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 10 Abr 2020

Covid-19: Câmara Municipal de Viana do Castelo já serviu mais de 3.800 refeições

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com os Agrupamentos Escolares, já forneceu um total de 3.802 refeições a profissionais de saúde, forças de segurança pública, corporações de bombeiros e Cruz Vermelha, fornecendo ainda refeições a alunos com escalão tipo A e B através das Escolas de Referência e a famílias ou cidadãos com dificuldades económicas.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Assim, foram atribuídas 2.524 refeições a profissionais de saúde e a forças de segurança. No que toca a refeições atribuídas a situações de carência social, foram fornecidas 645, tendo ainda sido atribuídas 633 refeições a alunos referenciados. 

Recorde-se que as Escolas de Referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais são EBS de Arga e Lima, Lanheses (Agr. Arga e Lima), Centro Escolar EB de Barroselas (Agr. Barroselas), ES de Monserrate (Agr. Monserrate), EB da Foz do Neiva, Castelo do Neiva (Agr. Monte da Ola), EB Frei Bartolomeu dos Mártires (Agr. Santa Maria Maior), Escola Básica de Abelheira (Agr. Abelheira) e EBS Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo (Agr. Pintor José de Brito).

As Escolas de Referência estão ainda abertas para fornecimento de refeições para os alunos com escalões A e B. As escolas de referência fornecem, em regime de ‘take away’, refeições a crianças referenciadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social. Para fornecimento de refeições em regime ‘de take away’ a escola de referência do Agrupamento do Monte da Ola é a Escola EB2.3 Carteado Mena (Darque).

Através da Linha de Apoio Social, há uma grande articulação com todas as Juntas e União de Freguesia que estão no terreno, assim como com as IPSS’s. A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela àqueles que estejam, neste momento, a precisar de apoio e ainda não o tenham obtido, a que consultem a página da respetiva Junta de Freguesia para perceber se é uma das juntas de freguesia a prestar apoio. Em caso negativo, poderá contactar a Linha de Apoio Social – 258 809 316 – para esclarecer todas as dúvidas, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.4

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts