FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 13 Abr 2020

Covid-19: Empresa de Viana do Castelo está a produzir 3000 viseiras por dia

A empresa de publicidade CORDELIMA, com sede em Areosa, Viana do Castelo, neste período de crise adaptou os seus equipamentos e negócio para produzir viseiras de proteção individual. A empresa vianense está a produzir 3 mil viseiras por dia, podendo chegar às 5 mil unidades diárias.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O equipamento foi desenhado por uma equipa de médicos e enfermeiros, com o material PETg de 50 microns ( VIVAK® UV ) super leve, de “excelente transparência e acabamento, resistente ao impacto, com resistência química, flexibilidade, homologada e preparada para contato com produtos alimentares”, explica Bruno Santos à Rádio Geice.

O empresário referiu que a viseira, “tem um elevado grau de retardamento ao fogo e é reciclável. Pode ser desinfetada e higienizada entre as utilizações, com produtos à base de álcool 70% ou lixívia diluída em água a proporção de 1/10, sendo totalmente reutilizável”.

Equipamento pode ser utilizada com óculos e máscara em simultâneo.

“O equipamento tem recebido muito elogios por ser de fácil manutenção, leve e com alto grau de transparência, não cria qualquer graduação durante a utilização, evitando a sensação de mal estar”, acrescentou o proprietário da empresa.

Neste momento, já foram fornecidas viseiras a alguns setores de serviço prioritário, como: Clínicas dentárias, hospitais, talhos, supermercados, drogarias, construção civil, telecomunicações e a outros profissionais”.

A empresa de Viana do Castelo está a produzir diariamente cerca de 3000 unidades, podendo chegar as 5000 viseiras em caso de pedidos em grande escala.

O VIVAK® UV é um produto de alta qualdiade com várias certificações e de utilização nos meios hospitalares e alimentares.

Para mais informações visite: www.cordelima.com/express/produto/viseira-protecao

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts