A iniciativa arranca às 15h00, com concentração destas Forças no Comando Distrital da PSP vianense, seguindo em coluna pelas diversas entidades aderentes em direção ao Centro Hospitalar do Alto Minho (ULSAM), onde pelas 16h00 decorrerá a Homenagem aos profissionais de saúde, que lutam diariamente contra o COVID-19.
“Desde a eclosão da crise pandémica, que a todos afeta, os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca”, refere a PSP em comunicado.
A mesma nota diz que “também em Portugal, os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, têm mantido uma inexcedível postura, altruísta, empenhada e de inabalável dedicação”.
Neste contexto e em sinal de sentido reconhecimento, “a Polícia de Segurança Pública despoletou uma ação pública de agradecimento aos nossos profissionais de saúde, pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença COVID-19”.
A ULSAM, também em comunicado, “agradece de forma sentida a homenagem a todos os profissionais de saúde, uma homenagem que se insere numa verdadeira onda de solidariedade que tem chegado sobre as mais variadas formas, desde doações até palavras de apoio”.
A ULSAM “aproveita para retribuir publicamente a homenagem a todas as forças de segurança e da proteção civil, dos polícias aos bombeiros, que garantem a segurança do país e dão um muito importante contributo na luta contra a Covid-19”.
Foto: Radio Geice/DR