O presidente do Conselho de Administração Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, revelou, hoje, que no hospital de Viana do Castelo já tiveram alta até agora cerca 50 doentes. "Os doentes estão a entrar, mas a maioria está a sair com vida para as suas residenciais. Já tiveram alta cerca de 50 doentes, incluindo alguns da Unidade Cuidados Intensivos", afirmou o presidente da ULSAM, Franklim Ramos.
Em declarações aos jornalistas, o responsável disse ainda, que no hospital da capital do Alto Minho “há naturalmente uma mortalidade, mas uma mortalidade baixa, quando comparado com o que era de esperar. Infelizmente, porque qualquer morte não é desejável, as pessoas que faleceram (foram vinte) são pessoas de muita idade com algumas doenças associadas. O ideal é que não morresse ninguém”.
Franklim Ramos também anunciou que no hospital de Viana do Castelo há 30 profissionais de saúde infetados com o Codid-19.
“Estão bem. Não estão internados. Logo que cumpram o isolamento, farão testes e retomarão o serviço”, referiu o responsável.
“A ULSAM está a gerir esta pandemia de acordo com o previsível”, concluiu.
Fotos: Rádio Geice/DR