FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Abr 2020

Covid-19: Viana do Castelo assegura refeições durante o período da Páscoa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Viana do Castelo, em articulação e colaboração com os agrupamentos escolares, vai garantir as refeições aos profissionais de segurança, alunos e casos sociais identificados durante o final de semana da Páscoa. Desta forma, garantem-se num fim-de-semana prolongado as refeições do almoço a crianças e famílias em situações económicas de maior fragilidade.

Recorde-se que Viana do Castelo tem a funcionar a cozinha de sete escolas de referência, para fornecimento de refeições para os alunos com escalões A e B. As escolas de referência fornecem, em regime de ‘take away’, refeições a crianças referenciadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social. As IPSS sinalizam as crianças com necessidades e, assim, as famílias podem levantar a refeição em causa na escola de referência do respetivo agrupamento.

As Escolas de Referência funcionam ainda para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais: EBS de Arga e Lima, Lanheses (Agr. Arga e Lima), Centro Escolar EB de Barroselas (Agr. Barroselas), ES de Monserrate (Agr. Monserrate), EB da Foz do Neiva, Castelo do Neiva (Agr. Monte da Ola), EB Frei Bartolomeu dos Mártires (Agr. Santa Maria Maior), Escola Básica de Abelheira (Agr. Abelheira) e EBS Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo (Agr. Pintor José de Brito).

Nas duas passadas semanas a Câmara Municipal serviu um total 1.889 refeições: 517 para alunos com escalão; 340 para famílias com dificuldades; 1.032 para profissionais de saúde, forças de segurança e bombeiros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts