Sob a forma de aplicação para smartphone ou de dispositivo wearable, pode ser aplicada num contexto restrito, como o ambiente de uma empresa, ou num âmbito mais alargado, a toda a comunidade.
Segundo os responsáveis da empresa, “as funcionalidades introduzidas por aplicações como a BLUECOVID terão um papel muito importante nas próximas fases da atual pandemia, com o regresso gradual às rotinas do cotidiano. A opinião é do próprio Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que se refere a estas apps como uma estratégia complementar às medidas de distanciamento social e etiqueta respiratória. E se, até há pouco tempo, havia um grande ceticismo em relação a este tipo de soluções devido a receios em termos de privacidade, ele foi ultrapassado graças a um protocolo de segurança de dados pessoais, desenhado por um grupo de especialistas europeus, e que a BLUECOVID incorpora”, informou a InoveOnline em nota enviada à Rádio Geice.
A solução foi desenvolvida em parceria pela INOVE ONLINE, especialista em soluções web e de software, e pela CRITICAL CATALYST, consultora na área da saúde e software relacionado.