FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 24 Abr 2020

Empresa de Vila Nova de Cerveira certificada para coprodução de máscaras comunitárias

A Tintex Textiles, S.A. é a primeira empresa de Vila Nova de Cerveira a receber o selo "Máscaras - COVID-19 Aprovado" pelo CITEVE, Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, que certifica a matéria-prima para se avançar com uma parceria de produção de máscaras reutilizáveis de proteção individual (Classe 3) de uso comunitário.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A informação recente foi avançada pelo centro tecnológico no seu site, na quarta-feira à noite, representando mais um passo no combate à Covid-19, ao serem disponibilizadas milhares de máscaras laváveis no mercado para o cidadão comum ou para profissionais de áreas com atendimento ao público.

Além da certificação dos tecidos e de estabelecida uma parceria com uma empresa que já está a produzir e a vender estas máscaras, a Tintex Textiles, S.A. aguarda ainda a certificação de mais quatro modelos entretanto submetidos ao processo.

“Máscaras – COVID-19 Aprovado” permite a consumidores e produtores reconhecer máscaras ou matérias-primas que foram testadas e validadas por uma entidade independente, com laboratórios acreditados. A criação deste elemento distintivo surge na sequência da publicação pela Direcção-Geral da Saúde das especificações técnicas para as Máscaras Comunitárias, no quadro do combate ao COVID-19, estando o CITEVE habilitado a emitir declarações de conformidade, quer deste tipo de máscaras, quer das matérias-primas que poderão ser utilizadas na sua confeção.

Este elemento distintivo informa também se se trata de uma máscara de uso único ou se é reutilizável e, neste caso, a indicação do número de vezes que poderá ser lavada sem afetar o seu desempenho, bem como qual o tipo de utilização para que foi aprovada: uso profissional ou uso geral.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts