FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 08 Abr 2020

José Maria Costa envia mensagem de esperança aos vianenses

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, aproveitando a quadra pascal, enviou, esta quarta-feira, aos vianenses uma mensagem de esperança.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mensagem de José Maria Costa:

A palavra “Páscoa” tem origem hebraica e significa “passagem”. Para além de assinalar um dos períodos marcantes da vida religiosa – o da ressurreição de Cristo – este período era também o da passagem. E todos queremos que, tal como etimologicamente se define Páscoa, esta seja uma altura de passagem, de transformação de renovação.

Porque queremos que este período de provação que todos estamos a passar em virtude da Pandemia seja ultrapassado e que, num futuro muito próximo, olhemos para trás e estejamos perante algo que nos marcou, mas que deixou em nós sobretudo ações de solidariedade, de entreajuda e de luta pela vida.

Neste período em que todos somos colocados à prova por um vírus invisível, mostramos que temos sido resilientes, que temos conseguido ultrapassar todas as dificuldades e, estou certo, esta será uma passagem.

Esta é a mensagem de esperança que quero deixar a todos os Vianenses neste tempo em que as celebrações assumem um novo formato, que são tempos extraordinários, onde temos de ser agentes de saúde pública, respeitando o confinamento social, reservando as festas familiares e comemorações mais comunitárias para outra altura.

Estou certo de que estes são mesmo tempos de passagem e que serão os sentimentos de esperança que nos trarão um futuro diferente. Por isso, aproveito para desejar a todos uma Boa Páscoa e que esta represente uma passagem para um futuro pleno de sentimentos fraternos.

José Maria Costa
Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts