FECHAR
Logo
Pedro Xavier 30 Abr 2020

Não há subidas dos distritais para o Campeonato de Portugal

Os campeonatos distritais de futebol ficam esta época sem subidas ao Campeonato de Portugal, que também não terá descidas. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou na quarta-feira em reunião com as associações distritais e regionais que a decisão está tomada e deve ser em breve confirmada oficialmente.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação, mantém o quadro competitivo do terceiro escalão do futebol nacional, que foi cancelado em 08 de abril, devido à pandemia de covid-19.

Na altura, a FPF já tinha anunciado “dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.

No entanto, algumas associações distritais e regionais defendiam as promoções dos seus campeões distritais e, por isso, a alteração do modelo competitivo do terceiro escalão, sugerindo, por exemplo, a criação de um quarto escalão com menos equipas.

Estas propostas foram rejeitadas e a FPF decidiu manter o quadro competitivo, deixando em aberto a possibilidade de integrar os clubes que possam vir a ser despromovidos da II Liga ou dos distritais para substituir desistentes, neste caso seguindo o ‘ranking’ das associações.

A decisão da FPF será cruel para o Sport Clube Vianense, que liderava o campeonato distrital de Viana do Castelo, na altura da suspensão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts