FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Abr 2020

Instituto Politécnico de Viana do Castelo cria linha de Apoio à Saúde e Bem-estar Psicológico

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai, já na próxima segunda-feira, 27 de abril disponibilizar a toda a sua comunidade, e respetivos agregados familiares, uma linha de Apoio à Saúde e Bem-estar Psicológico.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Linha de Apoio Saúde e Bem-estar Psicológico surge da necessidade de ajudar e apoiar os elementos da comunidade IPVC na adaptação às mudanças e desafios impostos pela situação de pandemia da COVID-19. Para além da equipa que constitui o Gabinete de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo, no âmbito da enfermagem e serviços de psicologia, a linha contará ainda com o apoio efetivo de vários docentes da Escola Superior de Enfermagem. O objetivo é dar resposta o mais rápido possível às solicitações que forem surgindo de forma a atenuar e/ou solucionar as causas.

Objetivo: escutar e avaliar sintomas que afetem o bem-estar e funcionamento geral (por exemplo, stress, nervosismo, irritação, medo, angústia) e, se necessário, providenciar apoio e/ou encaminhamento para outros serviços/entidades de apoio emergente.

Quem integra a linha: Profissionais da área da Psicologia e Enfermagem devidamente certificados para a prática.

Destinatários: Comunidade IPVC: alunos, funcionários docentes e não docentes e elementos do seu agregado familiar.

Horário de funcionamento: segunda, quarta e sexta-feira das 9h-13h /14h00 -18h00; terça e quinta-feira das 14h00 -18h00.

Caso considere que o podemos ajudar, ligue para o número 258819720.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts