FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

23 Abr 2020

Plano B traçado pela UEFA pode garantir subida do Vianense ao Campeonato de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Comité Executivo da UEFA esteve reunido esta quinta-feira, tendo sido reiterada a confiança de que os diferentes campeonatos europeus possam ser retomados e concluídos, mas também ficou estabelecido um plano B. Caso a pandemia de covid-19 impeça o regresso das competições nacionais, deverá ser levado em conta o mérito desportivo e não o ranking. Ou seja, a posição que cada clube ocupava no momento da suspensão do campeonato.

Assim, esta decisão a ser aplicada, vai de encontro às pretensões dos clubes, que até às interrupções das competições lideravam as provas.

Recorde-se que os 21 clubes dos campeonatos distritais de futebol, que lideravam as respetivas competições até ao dia da sua interrupção por causa do Covid-19, têm nos últimos dias, pedindo às entidades competentes, a promoção de todos os líderes das respetivas provas ao Campeonato de Portugal. O Sport Clube Vianense é um desses clubes, que pode vir a beneficiar com este plano B da UEFA.

Na altura em que o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo foi interrompido, a equipa da capital do Alto Minho liderava a competição com 54 pontos, seguida pelo Limianos com 51 e pelo Valenciano com 48.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts