FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 30 Abr 2020

Rally de Portugal 2020 oficialmente cancelado

O Rally de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo de ralis (WRC), foi cancelado devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP). A prova, que estava marcada inicialmente entre 21 e 24 de maio, já tinha sido adiada, com o ACP a explicar que ainda tentou que fosse disputada no "final de outubro", mas que tal não vai acontecer.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo”, refere em comunicado.

ACP salienta que “é forçado a cancelar a etapa nacional do campeonato mundial de rallys da FIA 2020″, lamentando o desfecho.

“O ACP lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”, acrescenta.

Após as três provas disputadas, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o Mundial, que teve também adiados os rally da Argentina e da Sardenha, em Itália, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A organização anunciou ainda que já solicitou o regresso do Rally de Portugal em maio de 2021.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados — nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América — ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts