FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 22 Abr 2020

Viana do Castelo investe 952 mil euros para reabilitar Rua da Bandeira e Rua Nova de São Bento

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com a empreitada de reabilitação do espaço público da Rua da Bandeira e da Rua Nova de São Bento, numa altura em que é conhecida a aprovação da candidatura pelo Programa Operacional Norte 2020 e que irá permitir o financiamento em 85 por cento da empreitada, a iniciar já no mês de maio.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A intervenção, com um investimento global de 952.487,45 euros, diz respeito a duas ruas da cidade: a Rua da Bandeira, no troço entre o antigo Governo Civil e a Avenida Rocha Páris, e a Rua Nova de S. Bento (até ao jardim marginal), integrando o PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo.

A empreitada, que deverá começar no próximo mês, tem um prazo de execução de 9 meses e inclui a renovação das infraestruturas de águas pluviais e residuais, abastecimento de água, redes de águas, instalações elétricas e de comunicações, e ainda requalificação dos pavimentos, assim como dos passeios, colocação de mobiliário urbano e iluminação pública.

Esta intervenção integra, assim, um conjunto mais vasto de obras no âmbito do PEDU, candidatura através da qual a Câmara Municipal está a investir, até final de 2020, 20 milhões de euros em 30 diferentes projetos, cuja intervenção está focada nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).

Financiado pelo Portugal 2020, o PEDU visa a qualificação do sistema urbano, mediante três diferentes planos: o Plano de Mobilidade Sustentável, o Plano de Ação de Regeneração Urbana e o Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts