FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Abr 2020

Xpand IT doou 15 mil euros à Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo

A Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, Business Intelligence, Middleware e Mobile, desenvolveu um conjunto de ações para ajudar a fazer face à pandemia provocada pela Covid-19.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Xpand IT vai doar 15 mil euros à Liga dos Amigos do Hospital de Viana e 15 mil euros à Liga dos Amigos do Garcia de Orta. O valor dos donativos será direcionado para a compra de materiais de proteção individual para pessoal médico e equipamentos de suporte aos hospitais de retaguarda montados ou a ser montados. Máscaras cirúrgicas, fatos completos de proteção, batas ou viseiras serão alguns dos materiais adquiridos para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha da frente da batalha contra o novo coronavírus. Numa altura em que as aulas passaram da sala de aula para as casas dos alunos, mas em que nem todos têm o material tecnológico necessário, a Xpand IT entregou também 3 computadores ao Gabinete da Secretaria de Estado para Cidadania e a Igualdade.

“A ligação a causas sociais faz parte do nosso ADN. Desde o início que existe a vontade de retribuir à comunidade, que nos acolheu e nos proporcionou um crescimento tão saudável enquanto empresa. Temos contribuído em vários pilares da sociedade desde instituições de apoio social, doação de equipamentos informáticos e na educação com a atribuição de bolsas de estudo. Perante a realidade atual, tornou-se natural o contributo da Xpand IT, que concretizámos através de várias ações”, afirma Rui Maia, Partner e CHRO da Xpand IT.

Desde 2009 que a Xpand IT desenvolve ações de solidariedade e responsabilidade social. Ao longo desse tempo, já foram doadas centenas de milhares de euros através de iniciativas em lares de jovens, doações de tablets ao IPO para as sessões de quimioterapia em isolamento ou atribuição de bolsas de estudo no IST – Instituto Superior Técnico. Já este ano, foi criado na empresa um grupo chamado XTend dedicado a ações deste âmbito.

Em 2019, a Xpand IT juntou-se ao movimento Pledge 1%, movimento global de responsabilidade social que desafia as empresas a doar 1% de lucro, produto ou tempo dos colaboradores a organizações sem fins lucrativos. No ano passado, foram disponibilizados 50 mil euros para diferentes iniciativas de cariz social.

Sobre a Xpand IT

Na Xpand IT, inspiramos pessoas e organizações a alcançarem resultados de excelência. Como empresa global, especializada em Big Data, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Middleware, Digital Xperience e Soluções de Colaboração, tem uma vasta oferta de produtos e serviços usados pelas principais empresas da Fortune 500.

A empresa conta com mais de 200 clientes na área de serviços e cerca de 5.000 que utilizam os seus produtos, estando presentes em cerca de 80 países por todo o mundo e tendo ultrapassado os 300 colaboradores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts