FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

09 Mai 2020

Alunos da ARTEAM apurados para semifinal do “Prémio Jovens Músicos 2020”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O IGNEO QUINTET, Pilar Santos (flauta), Afonso Cepa (clarinete), Mara Barros (oboé), Guilherme Peixoto (trompa) e Carlos Soares (fagote), alunos do 12º ano de Escolaridade do Curso de Instrumentista da ARTEAM, garantiram o apuramento para a semifinal da 34ª edição do Prémio Jovens Músicos 2020, na modalidade de música de câmara em nível médio, sob a orientação da professora, Silvia Cancela.

O Prémio Jovens Músicos é um concurso promovido anualmente pela RTP através da Antena 2, com o objetivo de descobrir novos talentos e promover os jovens intérpretes nacionais (ou residentes em Portugal) na área da música erudita.

Dado o contexto da pandemia global que afeta o mundo artístico e musical em Portugal e no mundo, a direcção do Prémio Jovens Músicos, em consonância com a direção da Antena 2, decidiu adiar a 34ª edição para 2021, mantendo-se porém o objetivo de realizar o Festival Jovens Músicos nas datas previstas, no final de Setembro de 2020 na Fundação Gulbenkian, contando com a participação de entidades parceiras e ex-laureados.

Os candidatos atualmente apurados manterão o seu legítimo direito de participar na edição de 2021 sem necessidade de realizar novas provas pré-eliminatórias. Serão anunciadas novas datas para realização dessas provas apenas para os restantes participantes de modo dar uma oportunidade não só a novos concorrentes como a todos aqueles que não puderam enviar as suas gravações este ano ou que o tenham feito em condições adversas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts