FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Mai 2020

Bandeira Azul em oito em praias de Viana do Castelo e cinco em Caminha

A Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 360 praias fluviais e costeiras, mais oito do que em 2019, anunciou hoje a coordenação nacional do Programa Bandeira Azul, que pede responsabilidade aos veraneantes no regresso ao mar.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As praias estão distribuídas pelo Algarve (87), Norte (76), Tejo (57), Centro (46), Alentejo (36), Açores (42) e Madeira (16).

No distrito de Viana do Castelo são treze praias a manter a Bandeira Azul, oito no concelho de Viana e cinco no de Caminha.

Em Viana do Castelo a bandeira vai estar nas Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo do Neiva, e cinco em Caminha.bandeira será hasteada na praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, e nas praias de Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão.

A época balnear de 2020, que começa oficialmente a 6 de junho, vai contar com 322 praias costeiras e 38 fluviais com bandeira azul em todo o território nacional.

Entre os critérios para a atribuição da Bandeira Azul estão a qualidade da água balnear, a presença de nadadores-salvadores, a qualidade dos acessos e as obrigações de os concessionários dos apoios de praias apostarem em projetos de eficiência energética e de responsabilidade social, como a redução de consumo de plástico descartável.

Portugal continua no primeiro lugar, em termos percentuais (face ao total de praias designadas como aptas para banhos) entre os 47 países cujas praias ostentam este símbolo. Em número absoluto, o ranking de Bandeiras Azuis continua a ser liderado por Espanha, Grécia, França, Turquia e Itália.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts