FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mai 2020

Cabeleireiro de Viana do Castelo participa em Festival Solidário de 24 horas que quer bater Recorde do Guiness

O cabeleireiro vianense, Berto Viana, vai participar no Hairdressers United, o maior festival online solidário do mundo, focado em oferecer aos cabeleireiros um nível superior de inspiração criativa, enquanto apoia a indústria durante a crise provocada pela pandemia do Covid-19. Este festival de cabelo "nunca antes realizado" tem também como objetivo alcançar um novo Recorde do Guiness (Guiness World Records), para o mais longo seminário educativo de cabelo transmitido pela internet. Iniciativa realiza-se na próxima terça-feira, dia 5 de maio.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Através das redes sociais, o evento de 24 horas será realizado via Instagram e Facebook, com o apoio do conteúdo criativo do YouTube durante os curtos intervalos entre os diretos. Cada artista de cabelo conduzirá uma transmissão de 45 minutos para mostrar a sua área de especialidade; o conteúdo irá também incluir todas informações relativas à angariação de fundos e à tentativa de recorde mundial, e ainda uma sessão de Perguntas e Respostas altamente aguardada.

Neste momento globalmente desafiante, todos – tanto cabeleireiros como clientes – necessitam sentir o forte espírito de comunidade que tanta falta nos faz. Com isto em mente, a Henkel tomou a decisão de tornar o Hairdressers United num evento solidário; com o objetivo de angariar fundos através do envolvimento e doações dos utilizadores durante a transmissão em direto.

Todas as receitas revertem a favor da comunidade, com uma percentagem equivalente comprometida pela Henkel e a Fritz Henkel Stiftung. Os diferentes países participantes, terão a oportunidade de divulgar quais os fundos escolhidos, quer sejam entidades específicas da indústria, a Cruz Vermelha ou a United Ways.

Os artistas Schwarzkopf Professional participantes incluem os Embaixadores do Reino Unido Lesley Jennison (@lesleyjennison) e Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), o Embaixador dos EUA, Linh Phan (@bescene), o Embaixador do Brasil Natan Correia (@natancorreia) e de Espanha, a equipa criativa X-presion (@xpresioncreativos). Como não podia deixar de ser, o evento contará ainda com a participação do representante português, o Embaixador Digital Berto Viana, natural de Viana do Castelo (@hair_bertoviana_oficial_hair).

O Hairdressers United será transmitido para todo o mundo no dia 5 de maio 2020. Siga as contas das marcas Henkel Beauty Care Professional no Instagram – @schwarzkopfpro @joico @alterna @pravana @kenra @sexyhair @indola @authenticbeautyconcept, bem como dos respetivos artistas!

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts