FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mai 2020

Cabeleireiro de Viana do Castelo participou em Festival Solidário que bateu Recorde do Guiness

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O cabeleireiro vianense, Berto Viana, participou no Hairdressers United, o maior festival online solidário do mundo, focado em oferecer aos cabeleireiros um nível superior de inspiração criativa, enquanto apoia a indústria durante a crise provocada pela pandemia do Covid-19.

A Schwarzkopf Professional Portugal orgulha-se especialmente de ter contado com a participação do seu mais recente Embaixador Digital, o vianense Berto Viana, que deixou o seu testemunho: “Sinto-me verdadeiramente feliz por ajudar esta causa e apoiar a comunidade de cabeleireiros. Foi um enorme prazer estar ao lado de profissionais incríveis e estou muito grato por fazer parte desta família.”

Em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung, o #HairdressersUnited juntou debaixo do mesmo teto digital alguns dos maiores profissionais de cabelo e beauty care de todo o mundo, numa celebração solidária.

Transmitido integralmente através das redes sociais, o evento contou com um live stream de 24h, o primeiro do género, 41 artistas de cabelo de topo, provenientes de 19 países diferentes (em 13 fusos horários distintos), e apresentou uma enorme variedade de seminários Look & Learn, em nove línguas diferentes.

O live stream abordou diversos os temas – desde coloração, incluindo técnicas de aclaramento e balayage, até ao corte, styling e arte de barbearia, bem como tutoriais criativos de tranças e outros penteados tendência; num total de 41 tutoriais diferentes.

Graças ao meticuloso planeamento e compromisso de todos os envolvidos, o evento entrou para o GUINNESS WORLD RECORDS™ como “o mais longo seminário online de educação capilar transmitido em direto na internet” – atingindo um total de 27h e 34 minutos de conteúdo em live stream contínuo. #HairdressersUnited foi ainda transmitido em outros quatro canais digitais, incluindo no behindthechair.com (@behindthechair_com); a mais importante plataforma da indústria de cabeleireiro, com mais de 1.6 milhões de seguidores.

Marcas Beauty Care Professional da Henkel e Artistas

Esta experiência verdadeiramente única, juntou nove marcas Beauty Care Professional da Henkel (Schwarzkopf Professional, AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, JOICO, INDOLA, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna) e 41 artistas de cabelo representantes. As suas audiências combinadas atingiram mais de 8.3 milhões de seguidores.

O festival representou para todos um feito verdadeiramente incrível; o #HairdressersUnited foi planeado e executado de raiz em menos de três semanas por equipas presentes em três fusos horários diferentes – uma conquista por si só que uniu o mundo do hairdressing durante um período globalmente desafiante.

A satisfação entre a comunidade de cabeleireiros tem sido esmagadoramente manifestada desde então, com os nomes mais respeitados da indústria a partilhar a sua experiência. “Foi um enorme privilégio participar neste evento espetacular, obrigada por nos juntarem numa causa que vale tanto a pena”, afirma Lesley Jennison, Embaixadora Global Schwarzkopf Professional. O Embaixador Tyler Johnston acrescenta, “foi um absoluto prazer fazer parte deste projeto incrível… acima de tudo pela solidariedade e apoio prestados às pessoas mais afetadas pelo COVID-19, obrigado Henkel.”

Festival Digital #HairdressersUnited em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung

O #HairdressersUnited foi orgulhosamente pensado como um festival solidário, em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung, com o objetivo de angariar fundos para a indústria em crise, enquanto criava um vínculo comunitário e uma onda de positivismo neste momento difícil para todos.

Em conjunto com a Fritz Henkel Stiftung, o #HAIRDRESSERSUNITED vai contribuir com 100 000 euros para diversas causas solidárias, incluindo a Cruz Vermelha e a United Way. Em breve, será ainda anunciada a quantia angariada correspondente aos donativos dos seguidores que assistiram aos diversos live streams.

A organização do #HAIRDRESSERSUNITED expressa um sentimento de profunda gratidão pelo árduo trabalho e dedicação de todos os envolvidos; foi graças ao esforço individual de cada um que o #HairdressersUnited angariou dinheiro para os que mais necessitam e bateu um novo GUINNESS WORLD RECORD™ enquanto “o mais longo seminário online de educação capilar transmitido em direto na internet”. Este evento permanecerá na história da indústria como uma incrível conquista a ser celebrada por muitos anos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts