FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Mai 2020

Câmara de Arcos de Valdevez investe cerca de 20 mil euros na certificação dos Charutos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai investir cerca de 20.000 euros na certificação dos Charutos de Arcos de Valdevez, uma referência na doçaria tradicional do concelho.

Os Charutos de Arcos de Valdevez, eleitos como uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal, tratam-se de um dos doces tradicionais mais emblemáticos da região, e, de forma a valorizar a receita original, surgiu a necessidade de certificar este ex-líbris arcuense, preservando a receita autêntica deste doce regional.

Na última reunião de Câmara foi aprovada a abertura do procedimento concursal, tendo em vista a certificação dos Charutos de Arcos de Valdevez. Este procedimento tem como finalidade a elaboração de um guia de especificações e ações de acompanhamento às empresas aderentes ao processo de certificação dos Charutos de Arcos de Valdevez, assim como, o desenvolvimento de ações de capacitação para as entidades, sobre Inovação, Investigação & Desenvolvimento relativamente ao produto ou gastronomia tradicional.

A certificação deste doce tradicional irá permitir aferir as características que fazem com que os Charutos de Arcos de Valdevez sejam uma marca da região, identificando as características e as variáveis comuns em cada receita, bem como, o proteger a nível geográfico.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts